A oração em família é antes de tudo um ato de amor e gratidão a Deus. Unir as pessoas queridas em um ambiente de reflexão e espiritualidade fortalece os vínculos de amor e fé. Afinal.
“a oração é conversar com Deus, graças à fé, no amor e com amor”.
Uma das vantagens da oração em família é o fato de que todos podem aproveitar esses momentos para fortalecer seus pedidos de vitórias. Além disso, fazer orações junto também ajuda a fortalecer a espiritualidade , por meio do diálogo e da troca de experiências entre pessoas de gerações e realidades diferentes.
Rezar junto com familiares pode proporcionar ainda um ambiente de prevenção de conflitos ou até mesmo de resolução de problemas que no dia a dia parecem de difícil solução. A conversa, em um clima de paz interior e em sintonia com Deus, tem a capacidade de nos fazer enxergar as formas do perdão e os caminhos de aprendizagem com nossos próprios erros.
Começar a rezar em família nem sempre é uma tarefa que ocorre de forma automática. Tornar o ato de fazer orações juntos com os familiares um hábito é um desafio.
Uma das principais dificuldades para isso não está em nosso modo de vida atualmente. Nos nossos tempos, temos muitas afazeres e há uma dificuldade para fazer as agendas de cada um baterem. Também somos estimulados o tempo todo por meio de aparelhos e mídias eletrônicas que nos rodeiam. A sensação é de estarmos sempre ocupados e a oração ajuda a ver que é possível e necessário arrumarmos um tempo para ficarmos ao lado de nossos familiares.
Para vencer esse primeiro obstáculo, listamos a seguir três dicas fundamentais para quem quer deixar pra lá essa sensação. Seguindo esses passos, você vai parar de sentir que está apenas correndo atrás do prejuízo e passar a caminhada em direção à conquista da paz interior com Deus e com a família.
Telefone : (91)99194-9794 Fale Conosco
Instituto Criança Alegria